Como eu blogo e trato meus visitantes

O Micox me chamou para participar desse meme, e aqui estou para falar sobre meu Blog em geral, como eu “blogo” e como trato meus visitantes (alguns já são da casa, hauhauah).

Meus Visitantes

A maioria dos meus visitantes são paraquedistas do Google (queria que fosse diferente), dá para saber comparando as visitas e os leitores de feed, tem muitas visitas pra 2 posts em especial, são eles: o botão voltar do ajax e como zerar a contagem do rapidshare e afins, esses então vem copia cola e vai. Fica dificil manter um contato com eles, mas sempre que alguém comenta é uma felicidade (rsrs…). Mas aqueles que comentam dúvidas, criticas ou elogios são os que prefiro. A eles eu sempre tento responder o mais rápido possível, alguns quando vejo que não vale a pena gastar 10 comentários para resolver um problema eu respondo via email. As criticas construtivas são sempre bem vindas, tanto quanto os elogios. Ahh, tem os spammers também que o Akismet bloqueia quase todos, mas os que restam, fazer o que eu bloqueio ué? hehe…
Aproveitando, um apelo: Visitantes por favor comentem!

Blogando

Não sou, não serei e nunca fui um bom redator, escrever não é meu dom. Tenho muita vontade de escrever sobre muita coisa aqui no Blog, só que às vezes nem sei por onde começar. Odeio ler, odeio mesmo, acho muito monótono e chato, salvo alguns artigos bem bolados que vejo por aí na net. Mas livros em geral não gosto. Sempre que vejo algo legal penso em postar, o problema é que a maioria das vezes esse pensamento fica só na cabeça.
O que gosto de postar são códigos que desenvolvo, gosto mesmo quando o pessoal comenta e ajuda ainda mais, aí sim sinto mais vontade de postar mais. Coisas que fazia, mas não sabia onde publicar, como mostrar e acabavam ficando esquecidas por aí, com o blog é diferente. Nesse códigos tento explicar ao máximo aqui, pois tenho uma mania terrível de esquecer de comentar os códigos depois de fazê-los, putss, quase sempre esqueço ou fico com preguiça.

É isso aew people, imitando o Júlio não tenho muito pessoal para convidar então vai um convite pra alguns que conheço aew e pra quem quiser:

Falows people!

Powered by ScribeFire.

5 Responses to Como eu blogo e trato meus visitantes

  1. JulioGreff disse:

    Pois é, a única coisa que nós, pobre mortais, temos como incentivo em blogar são os comentários, e eu sei que é difícil. Mas fazer o que, um dia a gente pode ficar conhecido, então isso também me motiva. Continue firme e forte, sempre acompanho seus posts (embora com um espaço grande entre eles hehehehe), e acho que você tem uma criatividade incrível, basta colocar pro papel, ou melhor, tela.
    Flw

  2. Vlw Júlio!! Também acompanho seu Blog!!
    Flwss….

  3. morganusvitus disse:

    The site looks great ! Thanks for all your help ( past, present and future !)

  4. tmferreira disse:

    Fala Bernardo!!

    Realmente é muito difícil de converter visitas em comentários. E isso não é um “privilégio” somente dos blogs. Quem freqüenta fóruns tem a mesma noção. Particularmente gosto quando comentam os meus posts pois isso é o meu combustível… não basta saber que o post está tendo muitas visitas e pageviews. É legal saber como está sendo útil para o leitor… ou não!

    Mas tranqüilo… vamos levando a vida.

    Abraços,

    tmferreira

Deixe um comentário

