Ruby On Rails, Como Começar?

Tempo que não posto, hoje é rápido, mas vale! hehe
Muitas das dúvidas do pessoal que quer começar a aprender RoR é por onde começar.
É super importante que se aprenda Ruby puro antes de começar a se
aventurar com Rails. Experiência própria, fica impressionado com o
Rails mas não sai do Scaffold, código gerado, pronto. Separe um tempo
pra estudar Ruby, é rápido e divertido, ai sim depois comece a
desvendar o Rails.
Segue alguns links:

Tutorial de Ruby do TaQ – Muito bom pra quem é novo no Ruby.

Programming Ruby – Pra quem sabe bem inglês, 1ª edição do livro.

Try Ruby – Para testar Ruby com IRB online.

Agora que você já conhece bem, parta para o Rails:

Tutorial de Rails do TaQ – Uma breve introdução ao Rails, básico.

Rails para sua Diversão e Lucro do Ronaldo Ferraz – Ótimo suporte.

Alguns tutoriais em PDF eu upei pra Box aqui.

Flwss Pessoal joia.gif

Powered by ScribeFire.

4 Responses to Ruby On Rails, Como Começar?

  1. Micox disse:

    Tô terminando meus serviços esta semana e esta semana começo no bixo.
    Já tá sabendo que vai me ajudar né? hahehaea

  2. Heheh, podexa, ajudo o máximo no que pude! hehe
    Até que enfim convenci! hehehe

  3. Lucas Alves disse:

    Sou técnico em informática e estou cursando Analise de Negócio em TI na Puc-Campinas pelo Prouni.
    Li em um guia sobre o Ruby On Rails, quero aprender a programar softweres virtualizados, mas não sei nada de programação e gostaria de iniciar e programas com Ruby on Rails!
    Por aacaso pode me ajudar, dar dicas de livros (não leio em inglês) ou algo que possa me ajudar?
    Abraços

  4. O melhor livro pra mim é esse acima Programming Ruby, gostei muito da versão online, a do livro então…

Deixe um comentário

