Feeds Favoritos

setembro, 23 - 2007

Mais um Meme hoje, hehe… Fui convidado pelo Rodrigo Fante do Fazedor De Site (ótimo blog por sinal) para listar os meus feeds favoritos, os que mais gosto e leio. Não caberia aqui citar todos os que gosto, ainda que não tenha muitos feeds, mas vou listar alguns deles:

É isso aew pessoal, vocês tem a obrigação de colocar estes blogs na sua lista de feeds, são muito bons. Os convidados pra dar continuidade são os que estão aí em cima e o Micox, no novo endereço dele.

Powered by ScribeFire.

Anúncios

The Power Of Schmooze Award

setembro, 23 - 2007

Ok, ok, demoro, to com tempo apertado (juro!). Tem um tempo que o Júlio Greff me premiou com o The Power Of Schooze Award, é uma espécie de meme, vê lá no post dele que ele explica melhor hehe, você premia outros 5 blogs. Vlw Júlio! Ai vai a lista dos cinco:

  • Luis Henrique: Conhecia lá do GNUtopia, agora com blog novo.
  • Cau Guanabara: Já leio faz tempo, ótimos textos sobre Js.
  • Tomás: Comecei a acompanhar e gostei.
  • Leandro Mercês Xavier: Firefox e Javascript, ótimo blog, apesar de precisar de atualização, hehe.
  • O Torto: Pra discontrair, também precisa de um update.

Esses blogs são ótimos podem ter certeza. Se ainda não estão na sua lista de feeds deveriam estar.

Powered by ScribeFire.


Ganhe Dinheiro Com O Seu Tutorial

setembro, 23 - 2007

Agora ficou fácil ganhar uma grana, é simples e pode te deixar rico (ok, sem exageros hehe), é só postar um tutorial (decente) no Webly, e colocar seu código do Google AdSense. Cada pessoa que ler o seu tutorial poderá clicar no seu anúncio, gerando ganhos em sua própria conta do AdSense. Não é ótimo? Imagine isso em um dos fóruns mais acessados sobre desenvolvimento e design na Web!

Corra e poste o seu!

Powered by ScribeFire.


RailsConf Europe 2007

setembro, 20 - 2007

Post rapidinho da semana, o tempo tá apertado, depois alivia e vem mais, prometo!

Hoje acabou a RailsConf Europe, ocorrida em Berlim, que começou dia 17 e durou até dia 19. Dessa vez não fui (huahuauha), mas muitos desenvolvedores foram, dizem que foi um sucesso.

Grandes nomes apareceram como David Hansson, Chad Fownler, Dave Thomas, etc. Mas a grande surpresa foi saber que se falou muito sobre JRuby e a Sun, que acabou de lançar o NetBeans 6 Beta.

Powered by ScribeFire.


Ruby Rocks!

setembro, 10 - 2007
class Proxy
  def self.execute(code, &action)
    self.new(&action).instance_eval(&code);
  end
  def initialize(&block)
    @block = block;
  end  
  def method_missing(*args, &block)
    args += instance_eval(&block) if block_given?
    @block.call(*args.flatten);
  end
end

def words(&block)
  Proxy.execute(block){|*args| args.map{|obj| obj.to_s};}
end

p words{hello world! ruby is great}

Ok, ok, não serve pra nada, ainda tem warnings, problemas com keywords, etc. Mas parece mágica!

Powered by ScribeFire.


Code Contest No Webly

setembro, 8 - 2007

Aew pessoal, no gancho do desafio da mega sena, o Micox teve a idéia de fazer um contest lá no Webly. Até agora o Luis deu uma idéia muito boa de fazer um algoritmo para determinar as eliminatórias da copa do mundo, achei muito criativa. Passem lá pra dar uma luz pro pessoal também!

Powered by ScribeFire.


Code Highlighting No WordPress!

setembro, 4 - 2007

Aeeww! Agora dá pra postar códigos fonte sem se preocupar com nada, e ainda ganha syntax highlight. Posso fazer coisas assim agora:

10.times{|i| puts "Code Highlighting"}

Agora o chato vai ser editar todos os posts pra colocar essa tag e substituir meu nada-semântico, horrível e feio código html que eu usava pra mostrar os códigos.

Edit: Não tão bom assim, já estou tendo problemas com caracteres especiais (como > e <), espero que melhorem.

Powered by ScribeFire.